segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Muse - E a prova de como estou a ficar velho....

Os Muse são uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994, a banda foi originalmente chamada Rocket Baby Dolls. Os seus membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).

O estilo dos Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e electrónica.
Os Muse tornaram-se, a 16 e 17 de Junho de 2007, a primeira banda a esgotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres. Tal facto resume o poder que esta banda tem, não só pelo seu lado artístico e criativo, mas também pela forte presença que têm em palco.
É por muitos considerada a melhor banda em palco da actualidade

A banda lançou cinco álbuns de estúdio com o primeiro, Showbiz, saiu em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations(2006), que pessoalmente adoro, que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista "Álbuns do Ano" da NME para 2006.

Lançaram o seu novo álbum em setembro de 2009 intitulado The Resistance.
A seguir publico em vídeo, a 1ª música deste último album, que comprei em estreia, e que me tem ocupado, deliciosamente, parte dos meus tempos livres.

Do meu album do momento, do meu grupo do momento, partilho com todos voçês o tema:

Uprising



Os Muse vão estar em Lisboa, Pavilhão do Atlântico, em 29 de Novembro. Estou velho!! Quero tanto ir vê-los, mas fui demasiado lento e já não consegui bilhetes.......

3 comentários:

A disse...

Oh, amigo, o que acharam todos aqueles que não arranjaram bilhetes para U2??? Que estão mais velhos do que tu??? :-)))

Adicionei ao meu blog uma pequena lista de blogs que visito quase diariamente. Tenho quase a certeza que há pelo menos 2 que vais gostar... Quero saber se temos a mesma opinião.

Beijos

Octávio Pimentel disse...

Olá Adriana. Obrigado pelo teu comentário.
Quanto a U2 foi mais uma noite perdida e mais um prego para o caixão. Conto lá estar dia 3 de Outubro de 2010.
Clube dos Pensadores....adorei!! Já fui a dois eventos e só não tenho ido a outros por manifesta indisponibilidade de agenda.
Dos outros blogs, ainda que tenha feito uma leitura superficial, pareceram-me mais cativantes os textos do União de Facto.
Bjis e fica bem.

A disse...

Tenho um vídeo para ti... Podes publicar...

http://www.youtube.com/watch?v=nwpdbfhopc8